Marketing para contabilidade

Campanha de Vendas Online: Como fechar mais negócios

Você já analisou o quanto a sua empresa cresceu nesse ano? De janeiro até agora você já vendeu o tanto quanto precisaria para manter sua empresa saudável? Como estão as suas campanhas de vendas?

E as suas metas de vendas, já foram atingidas?

Estamos a menos de dois meses do final do ano e este é o momento em que vemos muitos empresários se desesperarem com seus resultados negativos, sendo que em muitos casos, não fazem ideia de qual rumo seguirem para reverter os números e sair do vermelho.

Se você precisa melhorar as suas vendas para fechar mais negócios, este texto é para você!

Por certo, vender mais não é de longe a tarefa mais fácil, no entanto, não é a mais difícil como muitos pensam.

Basta ter foco, método, expertise no atendimento das necessidades dos seus clientes e, principalmente, utilizar estratégias de divulgação capazes de mostrar os diferenciais da sua oferta de maneira que chame a atenção, desperte o desejo, o interesse e a ação de compra dos seus produtos e serviços.

E é justamente no quesito estratégias de divulgação que muitas empresas pecam. Por exemplo, muitos empresários apostar no marketing digital apenas impulsionando anúncios sem foco estratégico, planejamento ou pesquisa, e acabam perdendo dinheiro por não utilizar a metodologia correta.

O marketing digital não é uma aposta e sim uma máquina de vendas, desde que implementado da maneira certa.

Falta por parte das empresas o entendimento sobre como devem se comunicar na internet a ponto de fecharem mais negócios e aprenderem a criar ações sistemáticas de vendas para gerar lucratividade com previsibilidade de resultados.

Faça um teste rápido de memória. Você já anunciou alguma vez no Facebook sem ter os resultados que esperada? Já fez alguma campanha no Google Adwords que só gerou custos sem nenhum retorno?

Se sim, quero que reflita sobre quais estratégias você utilizou para montar as suas campanhas.

Agora pense o seguinte: Se milhares de empresas conseguem resultados fantásticos de faturamento por meio do marketing digital, talvez o problema não seja o marketing digital, mas a maneira como você faz uso dele.

A questão é que a maioria dos empresários que pensa em investir em marketing digital acredita que basta fazer postagens nas redes sociais, anunciar no Adwords apontando seus anúncios para a home do site e criar posts no blog sem apelo comercial para vender mais.

E é aí que ocorre o erro, pois não é assim que funciona. Afinal, não são curtidas ou postagens aleatórias em Facebook que farão sua empresa vender mais.

Da mesma forma, estar na primeira página dos resultados das buscas do Google não irá aumentar suas vendas se a sua oferta não for poderosa o bastante para reter o seu cliente potencial.

As estratégias de marketing digital aplicadas ao resultado em vendas possuem uma metodologia muito mais completa para gerar audiência, autoridade, engajamento e, finalmente, conversão em vendas. São diversas ações coordenadas que se complementam a ponto de formar um sistema.

Criar ações sistemáticas de marketing digital com campanhas de vendas online pode ampliar muito o seu número de clientes potenciais e consequentemente aumentar as suas vendas de forma consistente e previsível. E fazer com que sua empresa bata as suas metas de vendas e gere mais lucros.

Se você pretende manter seu fluxo de caixa positivo e manter a boa saúde financeira da sua empresa, considere divulgar a sua empresa na internet e implementar campanhas de vendas online.

Para criar uma campanha de vendas online de sucesso, não basta seguir uma metodologia estática, como uma fórmula de bolo, afinal, cada mercado possui particularidades que devem ser consideradas, porém, existem alguns ingredientes que se aplicam a todos os tipos de negócio.

1 – Crie empatia com o seu público

Antes de criar uma campanha, pense no que realmente o seu cliente potencial precisa, o que ele busca e o que o motiva a comprar.

Pesquise profundamente o universo e a realidade do dia a dia do seu cliente potencial e entenda o que realmente ele busca.

A partir disso, desenvolva uma comunicação capaz de criar uma empatia entre ele e a sua empresa, gerando uma conexão entre vocês.

Isso se dá desde o uso de uma linguagem de acordo com o perfil do público e uma oferta que atenda a sua necessidade, até a utilização de exemplos ligados à sua realidade.

2 – Crie uma boa oferta

Se você já sabe como atrair o seu público gerando empatia e atendendo à sua necessidade, o ponto seguinte é criar uma oferta que realmente gere o interesse e o desejo de compra.

Crie uma abordagem que faça com que o cliente potencial deseje comprar de você. Ofereça um bônus um atributo a mais do que o usual ou algo que desperte o senso de urgência e faça com o que o leitor do anuncio pense: “…eu preciso disso…”.

Uma boa oferta não se trata de promoção com redução de preço. Consiste em oferecer algo que seu público-alvo realmente precise, por um preço justo e com bons argumentos para despertar o desejo de compra.

3 – Crie uma copy de vendas

Copy, como usualmente é chamada no marketing, é a abreviatura de copywrite e trata-se de uma carta de vendas com texto comercial, apelo persuasivo e linguagem publicitária. O objetivo é chamar a atenção, envolver e despertar no leitor o interesse e o desejo de adquirir um produto ou serviço.

Na prática, tratam-se de textos persuasivos que visam vender mais.

A copy deve ser composta por uma peça de conteúdo e oferta, seguida por uma chamada para a ação.

A primeira parte é a peça de conteúdo, que deve tratar de um panorama da sua situação atual do seu público-alvo, de um problema ou preocupação recorrente e como ele pode resolvê-lo com o seu produto.

Em seguida deve conter um descritivo da sua solução seguida de uma oferta.

E por último uma chamada para a ação, que pode ser o preenchimento de um formulário, solicitação de uma visita ou levar para a compra direta um produto.

Portanto, uma boa copy é composta por gatilhos mentais, termos persuasivos e argumentos que despertem a atenção, o interesse, o desejo de compra e levam a uma ação.

A copy pode ser publicada em uma página na web dentro da estrutura de hospedagem do seu site. O ideal é que seja no formato de página de captura – landingpage.

A landingpage é a página de destino, ou seja, é a página de entrada em que a pessoa terá acesso após clicar no anúncio da sua campanha de vendas.

4 – Crie a sua campanha de vendas pela internet

Com a estrutura da sua oferta pronta, juntamente com a sua copy – página de vendas  – publicada, o próximo passo é estruturar a sua campanha de vendas online.

A campanha de vendas online é muito mais do que apenas elaborar uma oferta e promove-la na internet, Trata-se de uma campanha de marketing automática, com uso de ferramentas de automação que permitem direcionar ofertas para o seu público de forma automatizada e de acordo com o seu comportamento.

Antes de mais nada, a campanha de vendas online é uma ação estratégica e deve seguir alguns passos:

O primeiro passo é o planejamento, que envolve a definição de objetivos, metas de vendas e as métricas de análise.

Definido o planejamento, chegou a hora de determinar, de acordo com os seus objetivos, qual metodologia a ser seguida. Por exemplo, você pode escolher a metodologia de inbound marketing, que traz resultados a médio e longo prazo ou a metodologia de anúncios com resposta direta, que em geral trazem resultados imediatos.

O passo seguinte é definir e configurar as ferramentas a serem utilizadas para colocar em prática a sua campanha.

Existem muitas ferramentas no mercado para automatizar suas campanhas de vendas. Elas servem para armazenar suas listas de contatos, executar ações programadas, criar sequências de ofertas e enviar e-mails automatizados e segmentados de acordo com o seu cronograma e comportamento do seu público.

O próximo passo é a criação e publicação do anúncio nas plataformas mais adequadas para o seu tipo de negócio.

Você pode escolher publicar anúncios em diversas mídias, sendo que as mais comuns são Facebook, Google Adwords.

Feito isso, o último passo é acompanhar e mensurar os resultados.

Conclusão

Para manter a saúde financeira da sua empresa é preciso ter um bom fluxo de vendas e procurar sempre vender mais.

Atingir esse objetivo não é uma tarefa fácil, mas pode ser alcançado com o uso das ferramentas e estratégias certas, sendo que uma delas é a divulgação na internet por meio de campanhas de vendas online.

Um boa campanha de vendas online depende de um bom planejamento, uma boa oferta e o uso correto das ferramentas e estratégias de marketing digital.

Agora que você sabe o que precisa ser feito é hoje de partir para a execução e buscar o sucesso em vendas.

Se precisar de ajuda nesse processo, conte com a Modernizza, agende uma reunião estratégica para que possamos ajudá-lo a vender mais. Clique aqui e fale conosco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Priscila Falchi

Recent Posts

Vendas B2B: Ciclo de vendas o que é e como usá-lo na sua gestão comercial

Potencialize as vendas B2B da sua empresa. Domine o ciclo de vendas para o sucesso da sua empresa e venda…

8 meses ago

Psicólogos: Aumentando sua Visibilidade Online de Forma Ética

Estratégias de Marketing Personalizadas para Psicólogos: Aumentando sua Visibilidade Online de Forma Ética Olá, colega psicólogo! Neste post, vamos explorar…

9 meses ago

Recomendações de Marketing Digital para indústrias

Alanque  a sua indústria com recomendações de Marketing Digital para Indústrias e obtenha Maior Visibilidade no Mercado Olá, empresário! Hoje…

9 meses ago

Marketing Digital para profissionais liberais:  5 recomendaçõe práticas

cinco dicas práticas para ajudar estes profissionais a aumentarem as suas vendas com marketing digital.

9 meses ago

Website profissional vale a pena para meu novo negócio?

Ter um website profissional vale a pena? Você já deve ter ouvido por aí alguns gurus do marketing digital dizendo…

1 ano ago

Marketing digital para contadores: 10 dicas para divulgar sua empresa contábil na web sem ferir o código de ética da categoria

Marketing digital para contadores: 10 dicas para divulgar sua empresa contábil na web sem ferir o código de ética da…

3 anos ago