Mídias sociais

Criação de site: O primeiro passo para a presença online da sua empresa

Como a criação de site pode impactar na presença online da sua empresa.

O sucesso do seu negócio depende de muitos fatores e ter uma boa presença na internet sem dúvida é um deles.

Seja qual for o segmento de mercado, ter um website profissional e uma boa presença nas redes sociais pode potencializar significativamente a divulgação dos seus produtos e serviços e, mais que isso, pode aumentar as suas vendas.

Mesmo que você ofereça um produto físico para compra direta no seu estabelecimento ou um serviço vendido de forma pessoal, a presença online pode ajudar a trazer novos clientes, chamar a atenção para o seu negócio e mostrar os seus diferenciais em relação à sua concorrência.

Muitos empresários acreditam que a internet só funciona para vender produtos online, o que é um grande engano.

A internet é hoje um dos maiores canais de vendas, independentemente do seu mercado de atuação, e funciona como uma vitrine que expõe a sua marca, produtos e serviços de maneira eficiente e econômica.

Muitas são as formas de aparecer na internet e vão desde vídeos em canais do Youtube, perfis nas redes sociais até a participação comunidades online, mas nenhuma delas é tão poderosa quanto ter um website profissional exclusivo e diferenciado.

Por isso, o website institucional deve ser o ponto de partida para ter uma boa presença online e estar na vitrine do mercado para apresentar de maneira profissional a sua empresa aos seus futuros clientes.

A verdade é que, ou você cria um website profissional ou passará uma imagem amadora da sua empresa ao mercado.

Mesmo que a sua empresa seja pequena e local, o website corporativo é o que diferenciará o seu negócio dos seus concorrentes.
Por meio do site você poderá descrever todos os seus diferenciais, mostrar a sua personalidade e os seus atrativos para o público-alvo.

Agora que você já sabe a importância de ter um website institucional, o próximo passo é saber como ter o site certo para o perfil da sua empresa.

Como ter um website profissional

Antes de tudo pense que o website profissional deve ser criado para atrair os seus clientes potenciais, portanto crie um site de acordo com as necessidades, o perfil e as preferência do seu público-alvo.
Se você não sabe como criar um site, pense que existem atualmente muitos recursos e empresas especializadas na criação de sites profissionais, como Modernizza por exemplo.
Você até pode optar por sistemas de criação de sites automáticos que oferecem soluções para que você mesmo crie seu próprio site, mas saiba que para isso você precisará de muito tempo e conhecimentos em design para criar algo profissional.
A única desvantagem desses sistemas de criação de sites automáticos é que são um pouco “engessados” e limitados, não oferecendo uma solução totalmente personalizada, além de não proporcionarem sites que apareçam nas pesquisas do Google.

O que um website profissional precisa ter

Primeiramente é preciso ter uma boa carta de vendas, ou seja, crie um texto que mostre quais problemas a sua empresa resolve, quais benefícios e transformações o seu produto ou serviço trará para os seus clientes e quais os seus diferenciais de mercado. Além de incluir uma boa oferta.
Inclua botões de chamadas de ação em todas as suas páginas para facilitar a forma do seu público contatá-lo e insira textos claros e objetivos.
Separe um tempo para elaborar textos atrativos e que descrevam precisamente o seu negócio, seus produtos e os seus serviços e, se possível, inclua um blog corporativo dentro do seu site.
Os blogs corporativos além de ajudarem os seus clientes potenciais a entenderem mais sobre o seu segmento de mercado, ajudam a distribuir conteúdo que são importantes para mostrar a sua expertise e a melhorar o posicionamento do seu site nos resultados das buscas do Google.
Isso porque a geração de conteúdos é um dos critérios que o Google usa para determinar o posicionamento de um site nos resultados das buscas.

Como aparecer no Google

Se você quer um site que além de um design profissional, também esteja preparado para ter uma boa visibilidade nos resultados das pesquisas dos sites de buscas, como o Google, a recomendação é contratar uma agência de marketing que ofereça web design e serviço de otimização de sites – SEO.

Essa recomendação é importante, pois muitos empresários acreditam que apenas colocar um site qualquer no ar já é o suficiente para que ele tenha uma boa visibilidade nos resultados das buscas, no entanto, infelizmente não é assim que as coisas funcionam.

Não basta apenas publicar um site, é preciso que seja feito um trabalho de otimização para que ele possa ter chances de ocupar as primeiras páginas dos resultados das pesquisas.

Além disso, é preciso mantê-lo constantemente atualizado para que possa ter destaque e manter-se nas primeiras posições nos resultados das buscas.
A boa notícia é que se você não tem tempo para escrever textos e manter o site personalizado, você pode contratar uma empresa para cuidar disso para você.
Tenha backlinks, ou seja, links de outros sites apontando para o seu, isso também é um fator de grande importância para alcançar um bom posicionamento das pesquisas.

Como ter uma boa presença online

Outra estratégia eficiente para ter uma boa visibilidade na internet, ou seja ter presença online,  é usufruir das redes sociais e criar perfis que disponham de conteúdos que chamem a atenção do seu público-alvo e levem-nos para o seu website.
Crie textos no seu blog corporativo dentro do seu site e compartilhe-os nas redes sociais.
Se possível, crie vídeos publique-os no Youtube e no seu site e distribua nas redes sociais.

Conclusão

O que comentei até aqui é uma pequena parte do que a internet pode proporcionar ao seu negócio, seja uma pequena empresa ou uma grande corporação,  e é apenas o ponto de partida para aumentar as suas vendas, mas já é algo que pode trazer resultados significativos para melhorar os resultados da sua empresa.
Por isso, construa um site profissional para a sua empresa e utilize-o como um canal poderoso de comunicação para atrair o público certo para o seu negócio.
Use o seu site para aumentar as suas vendas e melhorar os resultados da sua empresa.
Se quer saber mais ou se precisa de ajuda para alavancar o seu negócio por meio da internet, entre em contato conosco. Nossa equipe está pronta para ajudá-lo a levar a sua empresa para o próximo nível.  Entre em contato conosco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Priscila Falchi

Recent Posts

Vendas B2B: Ciclo de vendas o que é e como usá-lo na sua gestão comercial

Potencialize as vendas B2B da sua empresa. Domine o ciclo de vendas para o sucesso da sua empresa e venda…

9 meses ago

Psicólogos: Aumentando sua Visibilidade Online de Forma Ética

Estratégias de Marketing Personalizadas para Psicólogos: Aumentando sua Visibilidade Online de Forma Ética Olá, colega psicólogo! Neste post, vamos explorar…

9 meses ago

Recomendações de Marketing Digital para indústrias

Alanque  a sua indústria com recomendações de Marketing Digital para Indústrias e obtenha Maior Visibilidade no Mercado Olá, empresário! Hoje…

9 meses ago

Marketing Digital para profissionais liberais:  5 recomendaçõe práticas

cinco dicas práticas para ajudar estes profissionais a aumentarem as suas vendas com marketing digital.

9 meses ago

Website profissional vale a pena para meu novo negócio?

Ter um website profissional vale a pena? Você já deve ter ouvido por aí alguns gurus do marketing digital dizendo…

1 ano ago

Marketing digital para contadores: 10 dicas para divulgar sua empresa contábil na web sem ferir o código de ética da categoria

Marketing digital para contadores: 10 dicas para divulgar sua empresa contábil na web sem ferir o código de ética da…

3 anos ago