Marketing para contabilidade

Como aparecer nas pesquisas do Google

O comportamento do consumidor em relação a busca por fornecedores de produtos e serviços, em grande parte, envolve a utilização de sites de buscas na Internet.
Segundo informações da Alexa em pesquisa feita pela Amazon e divulgada na revista EXAME, o Google é o site mais acessado no mundo.

Dessa forma, se uma empresa deseja ser encontrada por seus clientes na internet, é necessário estar preparada para aparecer nas primeiras posições do Google e demais buscadores.

Embora não seja uma tarefa tão simples, é possível conseguir um bom posicionamento nos resultados das buscas seguindo alguns passos importantes.

Há alguns anos, para aparecer nas primeiras posições do Google, bastava aplicar algumas técnicas de otimização nos códigos do site e algumas inclusões de palavras-chaves no teor dos textos para obter ótimos resultados.

Hoje em dia o Google já dispõe de algoritmos mais avançados e ferramentas poderosas capazes de identificar com mais clareza e precisão os sites mais relevantes e, dessa forma, definir o melhor posicionamento para cada um deles.

Ainda assim, algumas melhorias podem ser implementadas no seu site para apresentar resultados positivos no rankeamento. E essas melhorias são de extrema importância para facilitar o bom posicionamento.

A primeira melhoria é recomendada é criar um site responsivo.

Site responsivo é o que contém recursos para o ajuste automático da tela aos diversos tipos de dispositivos, tais como: smartphones, tablets, notebooks e desktops.

Muitos usuários navegam na internet utilizando celulares e se o site não estiver preparado para ajustar-se às telas dos smartphones a audiência pode ser prejudicada, assim como, a imagem da empresa. Sendo assim, o Google leva esse fator em consideração para posicionar um site, juntamento com a avaliação da linguagem de programação atualizada.

Isso inclui também um bom provedor de hospedagem para garantir o atendimento de todos os requisitos técnicos e funcionais que influenciam numa boa performance. O Google dá preferência aos sites leves e com baixo tempo de carregamento.

Outro ponto muito importante é de criação de backlinks, que em outras palavras, são os links de sites externos que apontam para o site da empresa. E, de preferência, links de sites relacionados ao mesmo campo de atuação.

O conteúdo é um dos principais ponto que também devem ser considerados, portanto recomenda-se manter o site sempre atualizado com novos textos, vídeos e imagens. Isso significa modificar constantemente as páginas, pois o Google dá preferência pelas páginas atualizadas com mais frequência.

É preciso que o site também possua um sitemap na pasta raiz onde está hospedado. O sitemap é um arquivo em .xml que possui a lista de todas as páginas e demais conteúdos que contemplam o seu site, e são usados pelos Google e demais buscadores para rastrear as páginas de forma mais inteligente, facilitando a indexação.

Empenhe-se em criar um conteúdo relevante para o seu público, com textos escritos de forma estratégica, com linguagem clara e contendo as principais palavras-chaves utilizadas pelo seu cliente potencial junto aos sites de buscas para encontrar o seu tipo de serviço.

Manter o ineditismo é um fator primordial, portanto, é recomendado que jamais copie e cole textos de outros sites. O Google não privilegia e por vezes até pune os sites que só replicam textos de terceiros.

Essas ações são apenas sugestões relativamente simples e podem ser implementadas pela equipe de sua própria empresa, sem que haja a necessidade de contratar uma consultoria. No entanto, se houver a necessidade de uma análise mais profissional para resultados mais efetivos, é recomendado entrar em contato com um consultor de SEO, que é o profissional especializado em aplicar diversas técnicas para melhorar o posicionamento no ranking dos sites junto ao Google e demais buscadores.

Contrate uma empresa séria que possua cases de sucesso e que possa comprovar os resultados do seu trabalho ao logo prazo. Existem muitas agências de SEO pouco confiáveis que oferecem resultados imediatos na busca orgância, por meio de backlinks alcançados com métodos ilícitos. Essas empresas geram resultados rápidos a curto prazo, porém podem causar danos futuros, pois o Google possui mecanismos que detectam qualquer manipulação.

As recomendações que apresentamos se referem ao posicionamento nas buscas orgânicas, gratuitas, que normalmente levam um certo tempo para gerar os primeiros efeitos.

Caso sua empresa deseje que seu site apareça imediatamente nas primeiras posições, seguindo os padrões éticos, é possível pagar por anúncios, tal como o Google Adwords, que é sua plataforma de anúncios. Com a contratação desses anúncios é possível aparecer imediatamente no topo dos resultados das pesquisas pagando pelas palavras-chaves com as quais deseja que o seu site seja encontrado.

A empresa pode investir o quanto quiser, comprando créditos que são descontados apenas quando o usuário clica no anúncio. Caso o usuário apenas visualize sem clicar, nada é cobrado.

Esperamos que estas dicas possam ajudar seu site a se posicionar melhor junto aos resultados das buscas do Google. E se desejar mais informações estamos à disposição. Deixe o seu comentário e assine o nosso Blog!

Por Priscila Falchi – Especialista em Marketing Digital e fundadora da Modernizza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Priscila Falchi

Recent Posts

Vendas B2B: Ciclo de vendas o que é e como usá-lo na sua gestão comercial

Potencialize as vendas B2B da sua empresa. Domine o ciclo de vendas para o sucesso da sua empresa e venda…

9 meses ago

Psicólogos: Aumentando sua Visibilidade Online de Forma Ética

Estratégias de Marketing Personalizadas para Psicólogos: Aumentando sua Visibilidade Online de Forma Ética Olá, colega psicólogo! Neste post, vamos explorar…

9 meses ago

Recomendações de Marketing Digital para indústrias

Alanque  a sua indústria com recomendações de Marketing Digital para Indústrias e obtenha Maior Visibilidade no Mercado Olá, empresário! Hoje…

9 meses ago

Marketing Digital para profissionais liberais:  5 recomendaçõe práticas

cinco dicas práticas para ajudar estes profissionais a aumentarem as suas vendas com marketing digital.

9 meses ago

Website profissional vale a pena para meu novo negócio?

Ter um website profissional vale a pena? Você já deve ter ouvido por aí alguns gurus do marketing digital dizendo…

1 ano ago

Marketing digital para contadores: 10 dicas para divulgar sua empresa contábil na web sem ferir o código de ética da categoria

Marketing digital para contadores: 10 dicas para divulgar sua empresa contábil na web sem ferir o código de ética da…

3 anos ago