Categories: Branding

Cuide bem da sua marca

Toda a empresa seja grande ou pequena possui uma marca, que em linhas gerais define o seu conceito, a sua filosofia e a sua imagem no mercado.
Dessa forma, a reputação da marca é um dos fatores fundamentais para indicar o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Marcas que tenham uma boa reputação obtem maior sucesso em vendas.

Nos dias de hoje, em que as mídias sociais permitem que opiniões se propaguem instantaneamente, é preciso que as empresas estejam atentas ao que seu público alvo comenta sobre a sua marca.

É importante monitorar o que as pessoas dizem nas redes sociais. Para isso, existem ferramentas disponíveis no mercado, como o Google Alerts por exemplo, que permite programar alertas sobre os assuntos que deseja monitorar.

Monitorar comentários requer, por parte da empresa, abertura para interagir com as pessoas a respeito de suas opiniões sobre a marca, por isso, é importante disponibilizar um canal de comunicação em que a empresa possa responder a estes comentários de maneira positiva. E, assim, minimizar, entender e corrigir falhas.

Para cuidar bem da reputação de uma marca, é necessário estar presente ativamente nas mídias sociais, saber aceitar críticas e estabelecer uma linha de comunicação rápida e direta com seus clientes em potencial. Essa é uma ótima maneira de aproximação com o público alvo e um meio de entender o mercado. Além disso, implementar melhorias contínuas nos seus produtos ou serviços prestados.

 

Por Priscila Falchi

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Priscila Falchi

Recent Posts

Vendas B2B: Ciclo de vendas o que é e como usá-lo na sua gestão comercial

Potencialize as vendas B2B da sua empresa. Domine o ciclo de vendas para o sucesso da sua empresa e venda…

9 meses ago

Psicólogos: Aumentando sua Visibilidade Online de Forma Ética

Estratégias de Marketing Personalizadas para Psicólogos: Aumentando sua Visibilidade Online de Forma Ética Olá, colega psicólogo! Neste post, vamos explorar…

10 meses ago

Recomendações de Marketing Digital para indústrias

Alanque  a sua indústria com recomendações de Marketing Digital para Indústrias e obtenha Maior Visibilidade no Mercado Olá, empresário! Hoje…

10 meses ago

Marketing Digital para profissionais liberais:  5 recomendaçõe práticas

cinco dicas práticas para ajudar estes profissionais a aumentarem as suas vendas com marketing digital.

10 meses ago

Website profissional vale a pena para meu novo negócio?

Ter um website profissional vale a pena? Você já deve ter ouvido por aí alguns gurus do marketing digital dizendo…

1 ano ago

Marketing digital para contadores: 10 dicas para divulgar sua empresa contábil na web sem ferir o código de ética da categoria

Marketing digital para contadores: 10 dicas para divulgar sua empresa contábil na web sem ferir o código de ética da…

3 anos ago