Marketing ajudando empresas a saírem da crise

Em momentos de crise é muito comum ouvir os gestores das empresas falarem em redução de custos. E, por vezes, estes custos estão ligados à diminuição das verbas destinadas ao marketing e comunicação.

No entanto, pode-se dizer que é justamente nas épocas mais difíceis que o marketing precisa estar fortalecido, para traçar caminhos que facilitem o aumento das vendas e a recuperação dos lucros.

Em tempos de maior dificuldade, o mercado demonstra tem menos demanda, e quem compra se torna mais exigente e criterioso com seus fornecedores.

Ter uma ótima oferta e uma marca forte e reconhecida junto ao seu público alvo faz toda a diferença.

Para isso, é necessário que a empresa pense em implementar alternativas de comunicação que lhe proporcionem um melhor retorno, como por exemplo, o marketing em mídias digitais.

Nesse sentido, o melhor caminho é manter seus custos de marketing e procurar obter um melhor ROI, ou até mesmo diminuir seu budget, pensando em um redirecionamento nas estratégias de comunicação. Estas são boas alternativas, sendo que o primordial é não deixar de implementar ações de marketing.

Em meio a um quadro de crise, é fundamental conhecer profundamente as tendências de mercado e as melhores práticas de marketing. Caso a empresa não possua internamente uma equipe especializada, a alternativa é buscar agências e consultorias em marketing digital que a ajudem a elaborar um bom planejamento de marketing e implemente campanhas de publicidade adequadas ao seu público alvo, para obter o maior número possível de clientes.

Por Priscila Falchi

Marketing ajudando empresas a saírem da crise was last modified: outubro 21st, 2017 by Priscila Falchi