Como gerar leads por meio do marketing digital

Quando uma empresa recebe uma oportunidade de negócio por um contato interessado no seu produto ou serviço, chamamos de lead. Quando este contato é identificado como um cliente potencial trata-se de um lead qualificado.
A medida em que aumentam os leads qualificados, maiores são as chances de se aumentar o pipeline ou funil de vendas, uma vez que se potencializam as oportunidades de fechamento de novos negócios.
Gerar leads um grande desafio para a área de Vendas, assim como para o Marketing, especialmente para o setor de serviços B2B.
Existem diversas formas de conseguir novos leads qualificados e neste post vou tratar de apenas uma delas que é a utilização das ferramentas de comunicação e marketing digital.
A primeira dica é preparar o seu website como se fosse uma sua vitrine do seu negócio. Insira em seu site conteúdos interessantes e de utilizade para o seu público-alvo. Mostre sua expertise e posicione-se como um especialista na sua área de atuação.
Gere novos meios de comunicação e compartilhamento de informações e mantenha um canal aberto para o esclarecimento de dúvidas e recebimento de sugestões ou, até mesmo, reclamações.
Quanto mais sua empresa posicionar-se como especialista na sua área de atuação, maior será a sua visibilidade, aumentando as chances de receber leads.
A segunda dica é segmentar o seu mailing de contatos e enviar conteúdos de interesse para download via e-mail, como ebooks por exemplo. Isso ajudará a fixar a sua imagem junto ao seu público-alvo e fará com que este se lembre da sua empresa quando precisar de um serviço ou produto relacionado à sua oferta.
O intuito é oferecer apenas conteúdos de interesse para seus contatos que autorizam que você lhes envie mensagens por e-mail. Para evitar que sua mensagem seja confundida com spam, o ideal é que contenha uma opção de cancelamento (opt out).
A terceira dica é estar presente nas redes sociais. Mantenha um relacionamento com os seus clientes potenciais por meio de redes tais como, Facebook ou Linkedin. Avalie qual mídia social melhor se enquadra ao perfil da sua empresa e não tenha medo de arriscar. Anuncie.
A última dica é participar de fóruns e grupos de discussão sobre assuntos relacionados à sua área de atuação esse tiver tempo crie um blog sobre o seu segmento. Isto pode aumentar seu relacionamento com o seu segmento e pode ampliar a sua visibilidade.
As oportunidades de aumento na geração de leads são grandes com o auxílio das ferramentas web desde que sua empresa gere conteúdos relevantes para seu públicos e demonstre domínio, segurança e solidez em seu mercado de atuação.Por Priscila Falchi – Especialista em Marketing Digital e fundadora da Modernizza

Como gerar leads por meio do marketing digital was last modified: outubro 21st, 2017 by Priscila Falchi