marketing para clinicas

Como divulgar sua clínica: Marketing de Conteúdo para a área de saúde

Posted on Posted in Marketing Digital
09:44
Modernizza Marketing Digital

Ainda há um certo “receio” de usar a comunicação digital na área da saúde, mas se não houver uma estratégia de marketing para a clínica – ou consultório – como os clientes vão chegar?

Esse receio vem, em grande parte das regras do Conselho Federal de Medicina, porém, se elas forem observadas por completo, o marketing digital cumprirá seu papel de divulgação do conhecimento científico e dos serviços prestados pela clínica em questão. Você pode ter acesso à resolução do CFM clicando aqui.

Assim como em outras áreas de serviço, clínicas de saúde precisam usar algumas técnicas de marketing para fazer uma divulgação eficiente dos seus serviços.

Fazer uso de uma estratégia de marketing digital para a clínica ajuda – além de conseguir novos clientes – a ter uma diferenciação com seus concorrentes, principalmente quando se empregam ferramentas de marketing de conteúdo que têm se mostrado como estratégias importantes para a conquista de clientes.

Vantagens do marketing de conteúdo para a sua clínica

Nas últimas décadas, a relação com o consumidor mudou e hoje ele busca, além de um bom produto ou serviço, conteúdo. Como?

O novo consumidor tem ao seu dispor algumas ferramentas que o ajudam a encontrar informações para decidir sobre o que vai consumir. Antes, o boca a boca era suficiente, pois era comum buscar referências entre amigos e família.

Hoje, a internet é o novo referencial. As pessoas buscam soluções, informações e referências em sites de buscas.

Devido a essa mudança de comportamento, antes que o cliente/paciente chegue à clínica, os sites de buscas disponibilizam uma infinidade de informações. E é aí que sua clínica pode se diferenciar.

Assim como a pessoa busca informações sobre o que está sentindo, ela pode pesquisar lugares que vão ajudá-la a resolver o problema.

É nesse momento que entra a questão do conteúdo. Você pode divulgar seus produtos e serviços por meio de conteúdos de qualidade no blog da clínica. É assim que as pessoas vão achar você nos sites de busca. Dessa forma, você pode ajustar seu planejamento, atrair clientes e obter sucesso com sua clínica.

O marketing digital para a área de saúde pede alguns cuidados:

  • Faça com que o planejamento de marketing esteja alinhado com o código de ética profissional. Consulte o Conselho de Classe.
  • Tenha uma rede social interativa e atualizada. É importante que ela seja dinâmica, principalmente nas respostas às dúvidas expostas.
  • A clínica apresentada no site deve ser fiel ao que o paciente vai encontrar no mundo real: organização, eficiência, agilidade.
  • Quando criar o site da clínica, é importante fazer isso com estratégia. É preciso ter em mente quais os objetivos que se quer alcançar e quais passos dar em direção a eles.

Comunicação na área da saúde

A comunicação na área da saúde pede cuidados. Uma comunicação eficaz pode ajudar a melhorar muito o desempenho da clínica, seja na relação com os pacientes ou até com quem trabalha nela. Por isso, é importante conhecer quem é o público-alvo e como a clínica pode atender às necessidades de quem busca seus serviços.

Profissionais e empresas de vários segmentos fazem uso do marketing digital como forma de divulgação e também de atrair clientes. Uma comunicação bem feita pode colocar sua clínica no radar dos pacientes que você quer.

Por Priscila Falchi – Consultoria de Marketing e fundadora da Modernizza MarketingDigital

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *