motivos invetir mkt digital

Marketing digital: 4 motivos para investir em campanhas de divulgação na internet

Posted on Posted in Marketing Digital
11:37
Modernizza Marketing Digital

Sua empresa ainda está fora do marketing digital? Então,este artigo é para você.

A era digital trouxe uma verdadeira revolução, e dentro das empresas não foi diferente. Atualmente a forma de comprar e vender também mudou devido a tecnologia. Se antes comprar pela internet era estar atrelado à insegurança, hoje em dia tornou-se cômodo e rápido.

E mesmo quem não trabalha com vendas online é afetado pela tecnologia, uma vez que,  se não está online, em um clique o consumidor tem todas as referências que precisa sobre uma empresa.

Estar fora do marketing digital é quase impensável, já que atualmente isso não se tornou uma opção mas sim uma necessidade para se adequar ao mercado. A era dos smartphones realmente chegou.

Se a sua empresa ainda não está dentro do marketing digital o artigo de hoje vai dar 5 motivos para vocês entrarem nesse mundo. Confira.

 Motivo 1: Garantir sua empresa online

 Hoje em dia não dá mais para pensar em um mundo sem tecnologia. Imagine ficarmos um dia sem internet? Ou ser privado do acesso às redes sociais? Ou então, surgir uma dúvida e não poder resolvê-la em um clique por meio do Google?

Tudo isso para ilustrar que a nova geração definitivamente não fica sem internet, e até mesmo a “velha geração’’ tem se rendido cada vez mais às redes sociais e à entrada na web. Portanto, não garantir sua presença nesse mundo pode fazer com que você perca muitas vendas, muitos clientes e grandes oportunidades de crescimento.

O nosso primeiro motivo para sua empresa investir em marketing digital é garantir que ela cresça e alcance novos horizontes, que dificilmente vão ser alcançados estando offline.

Motivo 2: Faz você economizar

 O motivo 2 fala por si só. Que empresa não gosta de economizar? E o marketing digital proporciona isso. Afinal, campanhas publicitárias fazem parte de qualquer empresa, se vocês ainda não estão na web devem estar fazendo isso da forma tradicional, o que custa muito mais.

Não precisa abandonar totalmente os recursos anteriores, mas você pode os diminuir aos poucos até acabar de vez (dependendo do tipo de empresa). No marketing digital há diversas ferramentas com custos acessíveis, para você elaborar ações interessantes para sua empresa, além disso, a entrada nas redes sociais é gratuita, e os posts lá precisam muito mais de empenho, estratégia e de bom conteúdo do que altos investimentos.

A contratação de um consultor de marketing e os investimentos em verbas publicitárias nas redes sociais saem muito mais barato do que anunciar em revistas e outdoors por exemplo.

Dessa forma, se você usar o dinheiro da publicidade offline para pagar profissionais de marketing digital, temos certeza que o retorno vai ser muito maior. Experimente fazer o teste e nos diga o que achou.

Motivo 3: Ajuda a atrair mais potenciais clientes

Ações de marketing offline visam a captura clientes indo atrás deles, isso é feito por exemplo com entrega de panfletos, anúncios em revistas, em busdoor,  entre outras ações. Até mesmo um outdoor chamando o cliente para conhecer sua empresa faz parte do “chamar clientes’’ ou seja, não é nada muito personalizado para o seu público alvo, qualquer pessoa que está passando na rua pode ver seu anúncio, até quem não tem perfil ou interesse nos seus produtos ou serviços.

No marketing digital as ações são pensadas para conversar diretamente com o seu público, além disso, seus clientes que irão lhe encontrar pela internet com recursos tais como: motores de buscas, páginas na web e redes sociais.

No final, todas as ações são pensadas para construir um relacionamento mais próximo que o seu cliente potencial, e é por meio dessa relação que seu lucro irá aumentar. O cliente vai se fidelizar à empresa e ajudar a divulgar sua marca.

Motivo 4: Credibilidade no mercado

Nada mais chato que um cliente perguntar qual seu site e você dizer que não tem. O cliente pode até achar que a marca “esconde’’ algo, isso porque atualmente estar presente na web se tornou tão natural que é compreensível o cliente desconfiar de uma empresa que prefere manter-se offline.

Alguns podem até dizer que com as redes sociais não é preciso ter um site, porém, eu discordo por um único motivo: o seu site é seu endereço online.

Dessa forma, o site se associa à sua imagem na internet. Não ter um site ou até mesmo ter um site desatualizado, pode impactar muito negativamente na credibilidade da sua marca.

Se você está começando agora a empreender e tem um pequeno negócio, antes de qualquer ação de divulgação dos seus produtos ou serviços, defina seu público-alvo, elabore uma estratégia uma comunicação adequada para ele e divulgue seu negócio na internet. Se não tem verba inicial para um campanha robusta nas redes sociais ou para anunciar no Google, pelo menos desenvolva um site. Isso com certeza irá ajudar a sua empresa a ter uma melhor imagem no mercado e gerará mais credibilidade.

Conclusão

O marketing digital é meio de fazer o seu cliente enxergar os valores da sua empresa e ter a certeza que pode confiar nela. Além disso, atualmente é muito fácil criticar e elogiar o serviço de uma empresa na internet, tudo isso faz com que o cliente rapidamente saiba do histórico da empresa.

Por onde começar?

Bom, agora que você já tem motivos para investir em marketing digital, acompanhe nossos conteúdos para se aprofundar mais sobre o assunto e saber como implementar ações de marketing para a sua empresa. E caso você precise de ajuda para isso, não se preocupe, entre em contato conosco. Temos soluções estratégicas de Marketing Digital para todo o tipo de negócio e podemos ajudar o seu negócio a crescer utilizando a internet.

E se você gostou das nossas dicas de hoje continue em nosso site para conferir mais artigos.

Por Priscila Falchi – Consultoria de Marketing e fundadora da Modernizza Marketing Digital

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *