marketing industria

Como aumentar as vendas de uma indústria utilizando o marketing digital

Posted on Posted in Marketing Digital
11:21
Modernizza Marketing Digital

Descobrir como aumentar as vendas de uma indústria utilizando o marketing digital é essencial atualmente!

As mudanças que a internet e a revolução tecnológica causaram na sociedade são inegáveis. Por isso, cabe a todo empreendedor se adequar a elas.

E diferente do que muitas pessoas possam pensar, hoje, o marketing digital não está limitado a apenas a certo tipo de empresas.

Cada vez mais, as indústrias também vêm encontrando o seu lugar ao sol, na internet. E, realmente, já não importa qual o tamanho ou o nicho do seu negócio.

Atualmente, as vendas corporativas, também vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado digital. E as grandes empresas, como: Audi e, Panasonic, são bons exemplos de indústrias que vem se adaptando a esse novo mercado.

Mas, como eu disse, já não importa qual o tamanho ou nicho da sua indústria. Já que um dos grandes benefícios do marketing digital é que ele é acessível para todos nós!

Além disso, ele te permite concorrer até mesmo com as grandes indústrias do seu nicho, de igual para igual! O que é simplesmente incrível, não é mesmo?

Mas se você tem uma indústria e ainda não sabe como fazer isso, não se preocupe! Nesse artigo você vai descobrir dicas de como vender mais pela internet.

Dicas práticas de marketing digital para indústrias

Descubra abaixo dicas práticas de como aumentar as vendas da indústria usando o marketing digital:

1 – Tenha um site

Ter um site é o ponto de partida! É através dele que você vai mostrar ao mundo que sua indústria existe.

Algumas informações muito importantes, que deve considerar ao criar o seu site:

  • Missão, valores e história da empresa.
  • Lista dos produtos vendidos.
  • Pontos de revenda, quando este for o caso.
  • Informações de contato: como telefone, endereço e e-mail.

Outro detalhe importante, que muitas indústrias se esquecem, é que hoje, qualquer site precisa responsivo. Já que o uso de celulares e smartphones já ultrapassou o uso do computador no Brasil há algum tempo.

O que quer dizer que boa parte das pessoas que chegam até o seu site estará usando um dispositivo móvel. Por isso, ter um site que funcione bem nesses dispositivos, é essencial atualmente!

Outro detalhe importante é que o seu site é como uma vitrine do seu negócio. Portanto, da mesma forma que você deve cuidar do aspecto visual e da fachada do seu negócio físico, com o site não é diferente.

Um site que funcione bem e que tenha um bom apelo visual demonstra profissionalismo e seriedade. E, portanto, é indispensável!

2 – Crie um blog

A segunda dica para aumentar a venda da indústria com o marketing digital é ter um blog.

Aqui a estratégia utilizada depende muito do nicho da sua empresa. No entanto, principalmente para as pequenas indústrias, que ainda estão tentando se tornar referência no mercado, essa estratégia pode ajudar muito!

O blog permite que você se conecte com o seu cliente em potencial de uma forma muito mais próxima do que o site.

Nele, você pode postar conteúdos explicativos de como usar os seus produtos, informações relevantes em seu nicho, além de dicas práticas de temas comuns da rotina do seu cliente em potencial.

3 – Tenha um chat

Atualmente, essa é uma das melhores estratégias para aumentar o número de vendas para qualquer tipo de empresa. E para as indústrias não é diferente!

Isso porque, muitas vezes, um cliente em potencial tem interesse no que você oferece. Mas ele nem sempre sabe se você é a indústria certa para ele, ou muitas vezes, ele tem dúvidas sobre o seu produto.

Nesse caso, sem o chat, ele teria de ir até o seu endereço físico, fazer uma ligação ou até mesmo enviar um e-mail. O que toma tempo!

Mas quando você um chat no seu site ou blog, você facilita e agiliza esse contato. O que, muitas vezes, é o suficiente para garantir um diferencial para a sua empresa e conquistar esse cliente.

Já que ele percebe que sua indústria está, de fato, empenhada em oferecer sempre o melhor para ele.

O grande segredo sobre o marketing digital para indústria que as grandes indústrias já descobriram

Há um grande segredo que as grandes indústrias já perceberam há tempos e que muitos empreendedores de pequeno porte continuam ignorando!

O segredo é o seguinte: hoje, é possível vender também para o consumidor final através da internet.

Se você pensar em grandes indústrias e marcas como a Nike, a Samsung, ou a Microsoft, vai perceber isso!

Além de serem grandes indústrias que vendem em grande escala para distribuidores no mundo todo, elas também vendem na internet para o consumidor final, através de seus sites.

Na prática, isso quer dizer que é possível aumentar, de forma exponencial, o número de clientes que você atende todos os meses.

E, ainda que a venda seja muito menor, se comparada a vender para um distribuidor do seu produto, ainda assim, o número de clientes em potencial é muito maior. O que, na maioria dos casos, compensa, pois pode aumentar bastante o lucro da empresa.

Infelizmente, essa prática não se aplica a qualquer indústria. Mas, para boa parte das indústrias, dependendo do produto oferecido, isso pode funcionar, sim!

Hoje, fala-se muito da possibilidade do e-commerce para as indústrias. E se você nunca pensou nessa possibilidade, talvez seja hora de começar a considerá-la!

Agora é só se preparar para o aumento das vendas!

Acima, você descobriu 3 dicas práticas de como aumentar as vendas da indústria utilizando o marketing digital.

Tenha certeza de que ao aplicar essas dicas, você aumentará muito o potencial lucrativo do seu negócio.

Mas se você precisar de uma ajuda extra na hora de começar, contar com um serviço de consultoria é o ideal para você! Pois, assim, você garante que todo dinheiro investido nas estratégias de marketing digital trará resultados incríveis.

A Modernizza é especializada em atender clientes como você! Que buscam alcançar grandes resultados através do marketing digital. Portanto, entre em contato conosco e descubra tudo o que podemos fazer por você!

Por Priscila Falchi – Consultora de Marketing Digital e Fundadora da Modernizza

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *