escritorio de contabilidade marketing digital

Como captar clientes para um escritório de contabilidade com marketing digital

Posted on Posted in Marketing para contabilidade
21:45
Modernizza Marketing Digital

A área contábil é uma das mais importantes para a gestão empresarial. E para grande parte das empresas que não possui equipe própria de gestão contábil ou precisa de assessoria em contabilidade, a contratação de empresas especializadas na prestação desses serviços é algo imprescindível.

E essa demanda gera para os escritórios de contabilidade milhares de clientes potenciais e amplas oportunidades de atuação no mercado.
Por outro lado, também podemos dizer que as empresas do setor sofrem com uma enorme concorrência, pois segundo os dados recentes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), existem 60.351 organizações contábeis no Brasil.

Superar os concorrentes não é tarefa fácil, principalmente se o escritório contábil não está familiarizado com as mais modernas técnicas de vendas e captação de novos clientes.

Se para captar clientes a empresa contábil depende apenas de indicações ou de anúncios dispendiosos e sem foco estratégico, está deixando de aproveitar as oportunidades do mercado e impedindo seu próprio crescimento.
Atualmente um dos mais eficientes meios para divulgar serviços contábeis é a Internet, com o uso das técnicas de marketing digital.

Dentre estas técnicas está o inbound marketing ou marketing de conteúdo, que tem por premissa a geração de conteúdos relevantes que vendem e têm o propósito de educar o seu público sobre os assuntos relacionados à sua área de atuação.

Em linhas gerais, a ideia é que sua empresa tenha presença na internet nos meios aos quais possa publicar conteúdos relevantes para o seu público-alvo, como por exemplo, um blog dentro do seu site para postar textos sobre contabilidade ou um canal no Youtube com vídeos sobre assuntos contábeis.

Depois disso, divulgar estes conteúdos nas redes sociais, tanto de forma gratuita na fanpage da empresa ou por anúncios pagos, como o Facebook Ads.
O processo implica em disponibilizar juntamente com esses conteúdos formulários para que os seus leitores possam se cadastrar para receber por e-mail os demais conteúdos que você vier a produzir.

Com isso, sua empresa passa a contar com uma lista de contatos qualificados com a qual poderá interagir, compartilhar mais conteúdos e, dessa forma, construir um relacionamento que evolua para uma oferta e, por fim, resulte na venda do seu serviço.

ebook contábil

Se a sua empresa produzir conteúdos de alta relevância e gerar dicas e informações úteis, o seu público passará a respeitá-la como autoridade no assunto, gerando uma relação de confiança.

Lembre-se de que um cliente ao optar por um seu escritório contábil estará colocando a própria empresa nas suas mãos, o que requer muita confiança. Afinal, ninguém quer delegar a um desconhecido algo tão importante.

Para o segmento de empresas contábeis essa metodologia é bastante eficiente, pois quebra uma objeção comum por parte se seus clientes no momento da contratação, que é a falta de conhecimento sobre o escritório contábil e consequentemente a falta de confiança. Além disso, propicia gerar uma posição autoridade no mercado em que atua, ajudando a enfrentar a concorrência.
Se a sua empresa contábil ainda não pratica esta metodologia, chegou a hora de modernizar suas práticas para captação de novos clientes.

Saiba mais sobre isso em nosso post Escritório de contabilidade: Como atrair clientes com Marketing Digital

Precisa de mais informações? Deixe o seu comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *