marketing escritorio de contabilidade redes sociais

Divulgação de escritório de contabilidade: Redes Sociais

Posted on Posted in Marketing para contabilidade
02:22
Modernizza Marketing Digital

Pode parecer estranho falar em divulgar uma empresa de contabilidade nas redes sociais, mas a questão é que grande parte dos clientes potenciais das empresas contábeis se encontra dentre os milhares de usuários do Facebook, Twitter, Youtube, e demais redes sociais.

Ainda que o principal perfil atendido pela empresa junto aos seus clientes seja formado por diretores ou gerentes, que não possuem o hábito de acessar redes sociais, pode-se afirmar que eles possuem funcionários que as acessam e as acompanham.

E que estes funcionários podem ser grandes influenciadores na contratação dos serviços que a empresa presta.

Caso não haja tempo e nem conhecimento para criar perfis corporativos nas mídias sociais, a recomendação é escolher apenas uma e concentrar-se nela.

O Facebook é uma das mais populares, portanto é uma boa opção para começar.

O primeiro passo é criar uma fanpage e passar publicar postagens e compartilhar conteúdos relevantes nessa página.

O ideal é que sejam conteúdos próprios e com links direcionados para o site ou blog da empresa.

Algumas empresas do segmento contábil costumam compartilhar apenas informações de terceiros nos seus sites, como notícias do CRC, RFB, etc. Sem que haja nenhum conteúdo próprio.

Isso não contribui para que a empresa seja vista como autoridade no seu ramo de atuação.

Portanto, a recomendação é escrever textos próprios, gerar conteúdos interessantes e compartilhá-los nas redes sociais.

Caso a empresa conte com alguém da equipe que tenha facilidade de falar em público, é interessante que grave vídeos e poste-os no Youtube.

Os vídeos também são poderosas ferramentas de divulgação e são uma ótima
oportunidade para mostrar o conhecimento e experiência da empresa.

ebook contábil

Ainda que não tenha recursos para contratar um estúdio de gravação, atualmente é possível gravar vídeos de boa qualidade até mesmo com aparelhos de celular.

Para gerar um maior tráfego de usuários junto às redes sociais e site da empresa, é recomendável considerar o investimento em campanhas de anúncios profissionais de marketing.

Quando falamos de campanhas de anúncios não estamos falando de propaganda direta de serviços.

O conceito de anúncios ao qual nos referimos para a área contábil, está alinhado à estratégia de divulgar conteúdos, sem a referência direta à promoção de serviços.

Como exemplo, pode-se criar um e-book gratuito e fazer um anúncio para divulgar esse material. O usuário ao clicar no anúncio é redirecionado à página de solicitação e download. E nessa página disponibilizar o arquivo mediante o preenchimento de um formulário com os dados de e-mail ou outros que desejar.

A sugestão de considerar um investimento nas redes sociais se deve ao fato de que o Facebook, por exemplo, só mostra as postagens gratuitas para uma pequena parcela dos seguidores das fanpages.

Dessa forma, para garantir uma ampla visibilidade, é interessante criar campanhas de divulgação no Facebook com os chamados Facebook Ads.

Nesse modelo a empresa pode investir o quanto quiser e montar campanhas profissionais, com possibilidade de gerar anúncios direcionados ao seu público específico e região de sua escolha.

As possibilidades de segmentação são ilimitadas.

Pode-se, por exemplo, escolher que o anúncio seja enviado somente para contabilistas e gestores de empresas de uma determinada cidade.

Como vimos, as redes sociais são importantes meios para garantir uma ampla visibilidade e contribuem na estratégia de divulgação de um escritório contábil, podendo atrair usuários interessados nos conteúdos compartilhados nas redes. Esses usuários podem ser clientes potenciais engajados com a sua marca e que futuramente podem vir a contratar os seus serviços.

Portanto, se a sua empresa contábil ainda não tem perfis nas redes sociais, considere criá-las agora mesmo e garanta os benefícios que elas podem trazer para os seus negócios. Para saber mais leia também o post Como captar clientes para um escritório de contabilidade com marketing digital

Gostou desse post? Deixe o seu comentário.

Por Priscila Falchi – Especialista em Marketing Digital e fundadora da Modernizza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *