No post anterior comentei a respeito dos sites responsivos, que são aqueles que possuem uma configuração de layout adaptável para diversos tamanhos de telas.
Muitos sites elaborados para visualização via desktop ou notebook, não apresentam uma boa visualização e navegação quando acessados por dispositivos móveis prejudicando os usuários que utilizam celulares e tables para acessar a internet.
Como nem todas as empresas têm condições de desenvolver um site na versão desktop e outro em versão para mobile, por questões de investimento, a aplicação de layouts responsivos é altamente recomendável.
Além de propiciar uma melhor experiência de navegação aos usuários, os sites responsivos apresentam uma série de vantagens.
Uma delas é que os designs responsivos são melhor rankeados pelo Google Search, o que significa que um site responsivo aparece melhos posicionado as buscas do que os sites tradicionais.
Outra vantagem é deixar o site já adaptado para à nova tendência de acesso à internet por diversos tipos de dispositivos, como por exemplo, smart tv.
Além disso, o usuário que acessa o site de uma empresa, se não tiver uma boa experiência ao sair não pensa em retornar. Dessa forma, perde-se a oportunidade única de captar novos prospects e clientes.
Outro fator que também deve ser levado em consideração, é que o número de pessoas que navegam na internet por dispositivos móveis aumenta a cada dia.
Por fim, se a sua empresa possui um site que não corresponde à essa tendência, considere fortemente contratar um webdesigner para desenvolver um novo site amigável aos dispositivos móveis.

Por Priscila Falchi Especialista em marketing digital e fundadora da Modernizza

DEIXE SEU COMENTÁRIO